Prefeitura de Franca realiza manutenções em estradas vicinais da zona rural

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de março de 2019 às 21:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é garantir condições seguras para os proprietários que escoam suas produções até a cidade

 A Prefeitura com suas equipes de obras avança nos serviços de recuperação dos estragos causados nos canais, especialmente em boa parte do Córrego do Cubatão, nas imediações do antigo Fórum, próximo da rotatória com a rua Saldanha Marinho e a partir dessa semana na ponte da rua Distrito Federal. O esforço aproveitando esses poucos momentos de estiagem dos últimos dias, tem sido no sentido de refazer especialmente os fundos de canal e paredes laterais.

    Mas também as estradas da zona rural estão recebendo cuidados especiais. Registros feitos pela Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, comprovam algumas ações dos últimos dias envolvendo troca de mata-burros, limpeza e abertura de represas secas, cascalhamento das estradas nas regiões do Paiolzinho, Nego Eloi, Serra do Nenê, Furna dos Taveiras, entre outras.

    O objetivo principal é garantir condições seguras de passagem para os proprietários que escoam suas produções até a cidade e também para os estudantes transportados em vans e ônibus escolares pelo Município. Existem dezenas de pequenos produtores que têm suas hortaliças e necessitam de estradas em boas condições para trazê-las até a cidade. Um exemplo são os vários pequenos agricultores que aos domingos participam da Feira do Pequeno Produto pela manhã na praça da Capelinha.


+ Obras