Prefeitura de Franca inicia “Semana da Pátria” na próxima segunda-feira, 02

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de agosto de 2019 às 09:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Abertura terá hasteamento da bandeira brasileira junto ao Tiro de Guerra e outras atividades

A Prefeitura de Franca dará início na próxima segunda-feira, dia 2, à Semana da Pátria. Já neste dia, às 9 horas na Concha Acústica, será realizado o hasteamento da bandeira brasileira, junto ao Tiro de Guerra. Essas ações são realizadas todos os anos e antecedem o dia 7 de setembro, quando foi proclamada a Independência do Brasil, em 1822. 

A cerimônia contará também com o coral infanto-juvenil da Secretaria de Educação, que cantará o hino nacional e outras duas melodias. Os integrantes da Emim (Escola Municipal de Iniciação Musical) também estarão no local apresentando o conteúdo aprendido ao longo do ano.

Desfile Cívico
A reunião realizada na manhã desta terça-feira definiu sobre a segurança e a interdição das vias para o desfile de 7 de setembro. A Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Segurança e Educação estiveram presentes para a abordagem.
No feriado de sábado, a partir das 5 horas a Avenida Presidente Vargas e as ruas que a cruzam serão interditadas para os preparativos, como montagem da estrutura. O desfile começa às 8 horas, com concentração em frente ao paço da Prefeitura Municipal e segue com diversas apresentações e participação de instituições da cidade.


+ Cotidiano