Prefeitura de Franca segue com ações de combate ao mosquito da dengue

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 28 de agosto de 2020 às 00:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os números mais recentes apontam o registro de 294 notificações de casos de dengue no município

A Prefeitura de Franca, por meio das Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica, mantém na cidade, respeitando os protocolos de segurança e de distanciamento social, as ações preventivas e de orientação sobre o mosquito da dengue. 

O esforço com esse trabalho é para manter a população em alerta e ciente dos riscos que representa o descuido com água parada e contar com a sua colaboração.

Os números mais recentes apontam o registro de 294 notificações de casos de dengue no município, somados desde o início do ano. 

Desses números foram 43 casos positivos e 70 negativos, registrados até a última quinta-feira, 27. 

Se comparado com a realidade de outros municípios do País e do Estado do mesmo porte, a situação parece confortável e na verdade é de segurança, mas é resultado do comprometimento e trabalho articulado das equipes de prevenção e a resposta da população.

Essa parceria precisa continuar e o mesmo comportamento deve adotado em relação ao distanciamento social, como forma de evitar a disseminação do vírus da Covid-19. 

Os agentes permanecem realizando ações de combate, realizando visitas aos munícipes, com a entrega de folhetos informativos e também levando as orientações, mas respeitando os protocolos sanitários.

Alguns cuidados​

A Vigilância Sanitária lembra que com atitudes simples todos podem ajudar, eliminando os possíveis criadouros do mosquito em varandas, quintais e jardins, ao manter sempre limpas as calhas, ralos, piscinas e caixas d’água, retirando qualquer objeto que possa acumular água, como latas e garrafas.   Os vasos com plantas também devem ser observados com frequência.

É preciso que a população esteja em alerta permanente e faça a sua parte, visto que as visitas feitas pelos agentes de vetores estão restritas por conta das medidas de prevenção ao coronavírus.


+ Serviços