Prefeitura de Franca conclui limpeza e remendo asfáltico no Horto e City Petrópolis

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de maio de 2020 às 21:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A medida faz parte do programa Cidade Limpa e vem sendo levada para os diferentes bairros

Os moradores que circularam pelas ruas dos bairros City Petrópolis e Parque do Horto nos dois últimos dias, puderam observar uma mega-operação da Prefeitura naquele setor da cidade, com frente de remendo asfáltico e limpeza e podas de praças e jardins. 

A medida faz parte do programa Cidade Limpa e vem sendo levada para os diferentes bairros, valendo lembrar que na última semana, um dos setores contemplados foi da região Sul.

Desde a quinta-feira, 21, mais de uma dezena de ruas no bairro City Petrópolis passaram a receber os remendos e outros cuidados, onde as solicitações dos moradores haviam sido registradas na Secretaria de Planejamento. 

O serviço envolveu todo o bairro, desde a parte alta, entre as Avenidas Coelho Neto, Santa Terezinha até os fundos do Colégio Agrícola.

No Parque do Horto, as duas praças existentes no centro do bairro receberam cuidados nessa sexta-feira, 22, com poda do gramado e uma varrição geral, com retirada de diversos caminhões de entulhos. 

Enquanto isso, as ruas que circundam a área de recreação recebiam os serviços da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), com remendo naqueles pontos mais críticos, entre outras ruas como a Jerônimo Francisco de Melo e Joaquim Martins.

O prefeito Gílson de Souza tem reafirmado que o asfalto da cidade é muito antigo, chegando em alguns bairros a mais de 30 anos, o que impede até o serviço de remendo com a qualidade desejada. 

Por conta dessa situação, a Prefeitura atua em outra frente, realizando o recapeamento, porém, dentro de uma abrangência um pouco menor. 

As equipes de recapeamento seguem trabalhando no Jardim Noêmia e vão ampliar essa manutenção para outros setores conforme o cronograma do Planejamento. 


+ Urbanismo