Prefeitura cancela projeto que beneficia 100 famílias carentes no município

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de maio de 2018 às 11:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto Criança Feliz foi abortado pela gestão de Gilson de Souza, com aval do Conselho de Ação Social

​Está em tramitação na Câmara dos Vereadores um requerimento que questiona os motivos pelos quais a Prefeitura cancelou a adesão ao Programa Criança Feliz.

Segundo o documento, o município de Franca realizou a adesão ao Programa Criança Feliz no dia nove de fevereiro do ano passado, cumprindo todos os requisitos para tanto. Foi cumprido o trâmite burocrático e firmado convênio entre União e Município.

Além disso, a adesão teve que ser apreciada e aprovada pelo Conselho de Assistência Social de Franca, passando a integrar o Plano de Ação do município. Estranhamente, o Conselho aprovou a adesão ao Programa Criança Feliz também em fevereiro de 2017.

A meta na ocasião, firmada por resolução, era o atendimento, em 2017, de 100 famílias com gestantes e crianças, de recém-nascidas aos seis anos de idade, em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, com preferência crianças beneficiárias do Beneficio de Prestação Continuada – BPC.

As informações são do Ministério de Desenvolvimento Social. Segundo o órgão, foram 100 famílias em situação de vulnerabilidade social que deixaram de ser atendidas no município.

A desistência da adesão ao Programa Criança Feliz, além de prejudicar a população, pode incidir na devolução do saldo dos recursos financeiros repassados pelo Governo Federal.

Após notificado pela Câmara, o prefeito terá de se manifestar oficialmente sobre o assunto.


+ Política