Prefeito também não cumpre promessa de habitações para idosos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de janeiro de 2019 às 11:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mesmo com seu filho, Gilsinho, empregado na CDHU, casas não vieram para Franca

Enquanto candidato a prefeito de Franca, Gilson de Souza (DEM), hoje dono do mandato, prometeu que, se vencesse as eleições municipais, traria um importante empreendimento para Franca, mais especificamente a população idosa.

Trata-se do Vila Dignidade, projeto extremamente importante que beneficia o público da terceira idade.Mas até aqui, mesmo tendo o filho, Gilsinho, ocupando uma importante posição na CDHU, que gerencia o programa habitacional, o prefeito obteve sucesso.

O Programa Vila Dignidade, instituído pelo governo estadual em 2009, é voltado ao atendimento a idosos independentes, de baixa renda, que não possuam casa própria.

Ao que tudo indica, a Vila Dignidade poderá não sair do papel, da mesma forma que o hospital de clínicas, centro de atendimento veterinário, cesta de materiais de construção e tantos outros compromissos feitos.

O programa visa à construção de equipamento público constituído de moradias assistidas em pequenas vilas, adequadas a essa população idosa.

O Programa Vila Dignidade é uma parceria entre a Secretaria de Habitação, a CDHU, a SEDS-Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e as Prefeituras dos Municípios Paulistas.​


+ Política