Prefeito Gilson de Souza instala academia ao lado de um condominio privado

Vereador reclamou na Câmara e disse que bairros de outras regiões também merecem atenção

Postado em: em Política

Há pouco mais de um mês, a Prefeitura de Franca instalou uma academia ao ar livre em área pública ao lado do condomínio Franca Garden, na Santa Cruz, que é um empreendimento privado.

Até então, é aceitável. O problema é que há outra academia muito perto dali, no Jardim Piratininga, que também poderia servir aos moradores do condomínio.

As duas academias, além de outras, estão instaladas no entorno da Santa Cruz, bairro onde morou o prefeito Gilson de Souza (DEM) e familiares seus. Em outros bairros populosos, porém, o equipamento não chegou.

O vereador Della Motta (Podemos)falou sobre o assunto na Câmara e apontou justamente para esta desigualdade. Enquanto esta região foi beneficiada, outros locais ainda esperam as academias.

Della Motta disse ter ficado com a impressão que a academia foi instalada ali para atender prioritariamente os moradores do conjunto de prédios Franca Garden, em detrimento a populações de bairros mais periféricos.

As academias foram trazidas a Franca no governo passado, de Alexandre Ferreira (Solidariedade) e praticamente paralisadas na gestão de Gilson, que tem preferência pela instalação de lombadas e lombofaixas por toda Franca.


Artigos Relacionados