Prefeito Dirceuzinho abre nova Farmácia do Povo e Vigilância Epidemiológica

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de outubro de 2019 às 16:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nova Farmácia do Povo e Vigilância Epidemiológica mostram mais dois serviços do governo de Pedregulho

A nova Farmácia do Povo e a sede da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Pedregulho foram entregues ontem (18/09) em cerimônia presidida pelo prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho.

Também participou o Secretário de Saúde, Daniel Martins Borges, além de vereadores, autoridades, servidores públicos e convidados. 

A Farmácia do Povo passa a contar com o estoque fornecido pela Prefeitura e pela FURP – Fundação para o Remédio Popular – e agora conta com todos os medicamentos dispensados pelos médicos da rede pública e do Hospital da Santa Casa. 

Ao falar durante a inauguração o prefeito Dirceuzinho destacou a importância do investimento da Prefeitura em parceria com o Governo Federal para as duas obras.

Ressaltou os esforços de sua Administração para recuperar a saúde pública do Município que lhe foi entregue após 4 anos, totalmente deteriorada. 

No caso da Farmácia do Povo, o prefeito Dirceuzinho relembrou que, antes de seu Governo, a unidade não tinha sequer um medicamento básico como a Dipirona para distribuir à população e nem mesmo os medicamentos da lista da FURP eram disponibilizados. 

O Secretário de Saúde Daniel Borges respondeu às críticas mostrando um pouco do trabalho da equipe da Secretaria de Saúde e provando que, ao contrário de postagens nas redes sociais, a cidade oferece sim, soro fisiológico em sua rede de atendimento. 

Durante sua fala, o prefeito Dirceuzinho deu alguns cutucões em seus adversários: “É preciso falar menos e trabalhar…”. 

E que “Quem quer aparecer, que coloque uma melancia no pescoço”, numa clara mensagem à opositores que em nada contribuem para a recuperação da cidade, afundada em dívidas após a administração que o antecedeu. 

AUTORIDADES

Além do prefeito Dirceuzinho, que estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social – FUSSOL – Talita Mendonça Polo e do secretário de Saúde, Daniel Martins Borges, participaram da inauguração, o presidente da Câmara vereador Rafael Henrique Oliveira Uehara – Rafa do Cipanga.

Estavam presentes no ato o 1º secretário Augustinho Alves da Silva – Gustim Abílio, o 2º secretário Eurípes Aparecido Porto – Cidinho -, Leonardo Donizete Bueno – Leonardo Advogado, Eurípedes Vaz Rodrigues – Oripim Panfleteiro, o ex-prefeito Dirceu Polo, o provedor da Santa Casa, Antônio Jorge Neto, as equipes da Saúde da Família – Centro e da Vigilância Epidemiológica, alem dos ex-vereadores Feu e Dirim (Alto Porã) e todos os secretários municipais.


+ Saúde