Pré-seletivas da categoria brewers acontece a partir das 13h no 10º Simcafé

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de abril de 2018 às 10:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Modalidade busca ressaltar a arte no preparo do café através de métodos manuais filtrados

Acontecerá hoje, a partir das 13h desta quinta-feira, 19 de abril, na 10ª edição do Simcafé, a 1ª Pré-Seletiva de Brewers na Região da Alta Mogiana. A modalidade busca ressaltar a arte no preparo do café através de métodos manuais filtrados, evidenciando a importância da excelência no grão e no serviço.

A Pré-Seletiva da Região da Alta Mogiana faz parte da liga oficial dos Campeonatos Brasileiros de Barismo – organizados pela Associação Brasileira de Cafés Especiais, BSCA. Ou seja, os três vencedores da Região da Alta Mogiana estarão automaticamente classificados para a competição nacional, onde disputarão uma vaga para o World Brewers Cup, que acontecerá em Dubai, UAE, de 16 a 18 de setembro.

Com mais este passo, a Alta Mogiana caminha para a consolidação da Região como uma origem de cafés especiais que figura como player atuante no cenário nacional e internacional do segmento, apoiando profissionais de todos os elos da cadeia produtiva na busca pela excelência.

E VEM AÍ…. PRÉ-SELETIVA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BARISMO, NA MODALIDADE TORRA

A O´Coffee Brazilian Estates e a Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana irão promover, em parceria, a primeira pré-seletiva do Campeonato Brasileiro de Torra na Região da Alta Mogiana. O objetivo da ação consiste na promoção da cadeia produtiva e dos cafés especiais; e na valorização dos profissionais diretamente envolvidos com a industrialização do grão.

No campeonato de torra, os profissionais serão desafiados a torrarem com perfeição o café especial disponibilizado pela organização de forma a extrair o máximo do potencial qualitativo da bebida, respeitando as regras da competição.

O campeonato será realizado nas dependências da O´Coffee Brazilian Estates, em Pedregulho/SP, entre os dias 24 a 26 de maio de 2018. Poderá se inscrever como competidor qualquer profissional de nacionalidade brasileira ou residente legal por mais de 24 meses, residente em qualquer estado, com idade mínima de 18 anos na data da competição. O período da inscrição será de 23 de abril a 11 de maio, através do site da BSCA, Associação Brasileira de Cafés Especiais (www.bsca.com.br).

A pré-seletiva de “Torra” da Região da Alta Mogiana compõe uma etapa oficial do Campeonato Brasileiro de Barismo, organizado pela BSCA, Associação Brasileira de Cafés Especiais. Ou seja, os competidores com os melhores desempenhos na etapa Região da Alta Mogiana estarão automaticamente inscritos para a Campeonato Brasileiro de Torra. O vencedor da etapa nacional se classifica para o World Coffee Roasting Championship, que acontecerá de 16 a 18 de setembro em Dubai, Emirados Árabes Únidos.

Com esta ação, a Região da Alta Mogiana realizará um total de 3 pré-seletivas, em 2018, dos Campeonatos Brasileiros de Barismo, nas modalidades “torra”, “brewers” e “cup tasters”, demonstrando seu apoio ao desenvolvimento dos profissionais e apresentando o potencial qualitativo dos grãos da Região.


+ Agronegócios