Praça da Juventude, no bairro Jardim Redentor, passará por revitalização

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de maio de 2019 às 22:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após melhorias, local sediará no final do mês um evento do Corredor Cultural, com várias atividades

      A Praça da Juventude ‘Josaphat Guimarães França’, no Jardim Redentor, ultimamente alvo de constantes práticas de vandalismo, será revitalizada e sediará no final do mês um evento do Corredor Cultural, com um dia inteiro de atividades artísticas. A informação foi transmitida pelo prefeito Gilson de Souza, depois dos resultados que avaliou como dos melhores no Parque dos Trabalhadores. O espaço foi totalmente revitalizado e palco das comemorações no Dia do Trabalho.

      Uma equipe de força tarefa da Prefeitura, a exemplo do que foi mobilizado no Parque dos Trabalhadores, deve começar o trabalho no início da próxima semana. Entre as providências imediatas dos responsáveis primeiro está a realização de uma limpeza geral, depois recuperar os equipamentos que foram danificados. E gradativamente substituir as peças que não tem condições de uso, cabeamento elétrico, luminárias, divisórias nos banheiros, vitrôs, alambrados e demais dispositivos de uso comunitário.

    A Secretaria de Esportes, Arte e Cultura e Lazer que é responsável pelas atividades oferecidas na Praça da Juventude tem estudos prontos para a fase do pós revitalização, envolvendo um esquema forte de vigilância, inclusive com monitoramento eletrônico, aliado a parceria que pretende buscar com os moradores da região. “É indispensável que os moradores das proximidades e os usuários se envolvam e ajudem na conservação”, relatou Elson Bonifácio.


+ Urbanismo