Por que é tão difícil deixar uma relação tóxica que terminou, mas você insiste

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de novembro de 2019 às 22:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Superar um relacionamento tóxico é tão difícil porque faz você sentir que fez algo errado durante um tempo

​Um relacionamento tóxico não é apenas um relacionamento com alguém que não é bom para você; É um relacionamento que você tem consigo mesmo, no qual você pensa que é o que você merece. 

Você prefere se contentar com um amor tímido do que procurar algo que o encha completamente e que seja um verdadeiro relacionamento tóxico.

Todos nós já fomos cegos pelo amor em algum momento da vida, mas isso não deve ser uma desculpa para permitir que alguém permaneça em sua vida.

Um relacionamento deve ser baseado no respeito mútuo e no trabalho em conjunto; Deve ser equilibrado, não unilateral. 

Então tire a ideia de que “o pior não é nada”, por medo de ficar sozinho. Agora, talvez você tenha conseguido sair de lá, talvez tenha se despedido dessa pessoa e dado o grande passo para terminar o relacionamento. 

No entanto, por algum motivo, continue vibrando na cabeça e no coração. 

Você sabe que não foi bom para você, que o forçou a fazer algo que não queria, que não o acompanhou quando você precisava e que o chantageou e fez com que você se sentisse como se fosse alguma coisa. Por que você continua pensando sobre essa pessoa?

Superar um relacionamento tóxico é tão difícil porque faz você sentir que fez algo errado ou, pelo contrário, está se recusando a aceitar que estava errado.

E fica procurando a maneira de fazer com que todos vejam que você sempre soube que não era para você (embora, na realidade, você ainda queira) ), caindo em uma espécie de círculo vicioso em que você apenas se desgasta.

A verdade é que é tão difícil superar, mesmo que fosse um relacionamento tóxico, porque você compartilhou muitas coisas com essa pessoa. 

Existe um vínculo emocional que dificulta o desapego. Essa pessoa testemunhou sua vulnerabilidade e seus segredos mais sombrios e dói que ele tenha lhe dado as costas.

A maioria das pessoas permanece em relacionamentos tóxicos porque acredita que a pessoa mudará, mas não é. Talvez uma parte de você sinta o mesmo, mas você precisa ter a ideia de que ninguém muda.

O que fazer então? Não fique nesse labirinto sem saída. Excluí-los, deixar de segui-los, bloquear seu número e excluí-lo do telefone pode parecer um pouco extremo, mas você é quem pode proteger seu coração e deve fazê-lo da maneira que for necessária.

Um amor tóxico deixa várias lições no caminho que você entende gradualmente e a primeira que ninguém define mais o seu valor do que você. 

A segunda é que você merece tanto amor quanto precisa dar (e mais). E a terceira é que você não precisa ter medo de estar consigo. Você e você, só…


+ Comportamento