Pombos são tormento para funcionários, alunos e pais em escola pública

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de fevereiro de 2018 às 07:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura colocou tela, mas está mal instalada e piorou a infestação de pombos na unidade de ensino

Os alunos, pais, funcionários e professores da Escola Municipal “Frei Lauro de Carvalho Borges”, no Jardim do Éden, estão às voltas com um problema sério: a infestação de pombos, que fazem ninho sobre a quadra da unidade de ensino, colocando a saúde de todos em risco.​

Segundo relato de pais, logo no retorno das aulas, no início do mês, o problema foi constatado e já teria sido inclusive reportado à Prefeitura de Franca. 

Foi instalada uma tela para impedir que os pombos façam ninho no teto da quadra coberta da escola, porém, a tela foi mal colocada. Já foi feita uma manutenção no local por este problema, mas novamente o serviço não resolveu.

Da forma que está, os pombos entram e ficam presos na rede e acabam morrendo. Como não há forma de retirá-los, apodrecem no local, causando mau cheiro. Pedaços de pombos em decomposição chegam a cair na quadra, onde as crianças fazem Educação Física regularmente.

A denúncia de um pai lembra que pombos transmitem doenças como criptococose, histoplasmose e dermatites e que as pessoas podem ser contaminadas através da inalação de fungos presentes nas fezes e de contato com as penas dessas aves.


+ Educação