Poliesportivo terá agora viatura de monitoramento e apoio da Guarda Civil

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de maio de 2019 às 10:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade permitirá o controle de pontos estratégicos do complexo, aumentando a segurança dos usuários

   A Prefeitura de Franca confirma para esta quinta-feira, 23, o início da operação em definitivo do ônibus com câmeras de monitoramento e uma viatura da Guarda Civil Municipal no Poliesportivo, por ocasião do jogo entre o Franca/Basquete e o Flamengo, pelas finais do Campeonato do NBB. Esse veículo apresentado recentemente em ato na praça central da cidade, em razão do lançamento da Campanha Maio Amarelo chegou a permanecer por dois dias no centro da cidade, porém precisou de algumas regulagens e ajustes técnicos.

      A proposta é utilizá-lo de maneira permanente tanto na área central da cidade como no Poliesportivo. Para esta quinta-feira no começo da noite o veículo estará na entrada principal do ginásio ‘Pedrocão’, o que se repetirá nos demais dias da semana, principalmente no final da tarde quando é grande número de pessoas fazendo caminhada. Na área central a permanência será limitada ao expediente comercial e bancário, sempre como instrumento de apoio da Polícia Militar, para coibir práticas de vandalismo, furtos e uso de entorpecentes.

    A Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania em conjunto com a Guarda Civil Municipal, realizou nesta quarta-feira as revisões finais e ajustes no sistema elétrico que sofreu uma pane. A partir de agora a proposta, com o suporte de uma viatura da Guarda dando apoio, é manter o ônibus com as câmeras em pontos estratégicos fazendo o monitoramento por câmeras. No Poliesportivo nessa quinta-feira isso já será uma realidade.

    Esse veículo foi obtido pela Prefeitura junto ao Governo Federal mas permaneceu por vários anos parado em razão da falta da liberação da documentação.


+ Segurança