Polícia prende mais quatro suspeitos de ataques a caixas eletrônicos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de maio de 2018 às 08:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com isso, subiu para nove o número de presos por suspeita do crime.que ocorreu em Passos

A Polícia Civil divulgou  que mais quatro pessoas foram presas suspeitas de participação nos ataques a caixas eletrônicos que deixaram duas agências bancárias destruídas em Passos (MG) no dia 11 de abril. As prisões aconteceram na semana passada. Com isso, subiu para nove o número de presos por suspeita do crime.

“São prisões temporárias pleiteadas pela Polícia Civil de Passos, deferidas pelo Poder Judiciário local, essas prisões se deram, um delas ocorreu em São José da Barra, município vizinho nosso e outras três no Estado de São Paulo, em Campinas”, disse o delegado Marcos Pimenta.

Entre os presos do maior ataque a bancos no Sul de Minas estão duas mulheres. Todos os suspeitos estão presos cautelarmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ainda conforme o delegado, joias roubadas da agência da Caixa Econômica Federal de Passos foram apreendidas com os criminosos.

Suspeitos de ataques a caixas eletrônicos estão presos em Belo Horizonte (Foto: Reprodução EPTV) Suspeitos de ataques a caixas eletrônicos estão presos em Belo Horizonte (Foto: Reprodução EPTV)

Outras cinco pessoas já tinham sido presas no meio do mês passado em uma chácara em Sumaré (SP). No local, a polícia ainda apreendeu armas e explosivos.

O ataque

Os bancos ficaram destruídos após os ataques, que começaram por volta de 1h30 e duraram até as 3h do dia 11 de abril. Pelo menos 15 homens teriam participado da ação. Tudo aconteceu bem perto de uma companhia da Polícia Militar e da delegacia regional da Polícia Civil, que ficam a um quarteirão dos bancos.

Imagens de uma câmera de segurança mostraram dois policiais militares se aproximando das agências. Logo depois, houve troca de tiros e um dos assaltantes chegou a ser atingido. Balas de grosso calibre atingiram ainda outros dois bancos da avenida e até um apartamento que fica no 5º andar de um prédio. Lâmpadas de postes e transformadores também foram destruídos. Pelo menos 46 imóveis ficaram sem energia elétrica.

Os criminosos conseguiram fugir em dois carros e na saída ainda queimaram dois ônibus em duas entradas da cidade para bloquear a passagem dos policiais. O prédio onde funcionava a agência do Banco do Brasil ficou danificado e precisou ser interditado e evacuado pelo Corpo de Bombeiros. A expectativa é de que as cerca de 100 salas comerciais existentes no local voltem a funcionar até o fim de semana.


+ Segurança