Polícia Civil de SP deverá abrir concurso neste semestre para 2.750 vagas

As oportunidades serão destinadas aos candidatos de ensino médio e superior, com salários de até 10 mil

Postado em: em Trabalho

O edital de concurso público da Polícia Civil de São Paulo (Edital de Concurso Polícia Civil SP 2018), autorizado no início do mês de novembro ano passado, tem previsão de ser divulgado ainda neste semestre. 

De acordo com o anúncio do certame, serão oferecidas 2.750 vagas, distribuídas entre cargos de ensino médio e superior. A expectativa é que a organizadora seja conhecida ainda neste mês.

No último dia 21 no Palácio dos Bandeirantes, após cerimônia de posse de 1.240 policiais, o delegado geral, Youssef Abou Chahin, disse que as comissões organizadoras já estão concentradas na elaboração dos editais de concurso da PC-SP

“A Academia de Polícia vai definir o critério de escolha da empresa para a primeira fase. É necessário saber o método que ela adotará e se será possível abrir inscrições para todas as carreiras simultaneamente. Estamos correndo para definir isso”, disse.

As vagas do concurso PC/SP 2018 serão destinadas as funções de Escrivão (800 vagas – Nível Superior em qualquer área), Investigador (600 vagas – Nível Superior em qualquer área), Agente Policial (400 vagas – nível médio), Agente de Telecomunicação (300 vagas – nível médio), Delegado (250 vagas – Nível superior em Direito), Auxiliar Papiloscopista (200 vagas – nível médio) e Papiloscopista (200 vagas – nível médio).

Em outra oportunidade, o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves, confirmou os preparativos para divulgar o edital o mais breve possível. 

O preenchimento das vagas acontecerá até o fim de 2018. Até o final do ano, também serão chamados os candidatos aprovados no concurso de 2013. 

Serão convocados candidatos dos cargos de Delegado (64), Escrivão (258) e Investigador (902). 

No dia 18 de abril, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, autorizou a nomeação de 1.118 aprovados do último concurso. Com isso, os esforços já estão concentrados na abertura de novo certame.

Mágino participou da inauguração da nova sede da Delegacia de Araçariguama no dia 24 de outubro. Durante a solenidade, o secretário trouxe novidades quanto ao quadro de servidores da corporação.

 “Vamos realizar novas nomeações e mais concursos para a Polícia Civil e fazer com que São Paulo continue a ter o que há de melhor em segurança pública no país”, concluiu.


Artigos Relacionados