Pivôs do Sesi Franca fazem parte de oficina solidária de basquete em escola

Iniciativa faz parte do calendário de eventos sociais incluído no Jogo das Estrela, que ocorre domingo

Postado em: em Basquete

O início do calendário de atividades do Jogo das Estrelas foi de cunho social. No início da tarde desta quinta-feira, nove jogadores selecionados para o evento festivo visitaram Colégio Zenaide Lopes de Oliveira Godoy, localizado na zona Sul de São Paulo. 

Os pivô do Sesi Franca Basquete, Rafael Mineiro, que atuará no Jogo das Estrelas, e Jefferson William, que está na disputa do torneio de três pontos, participaram da ação.

Capitaneado por Marcelinho Machado, o grupo de estrelas que fez a alegria mais de 120 crianças no local ainda contou com JP Batista, Elinho, Rafael Mineiro e Yago – todos selecionados para o NBB Brasil – MJ Rhett, Kenny Dawkins, Nick Okorie – que defenderão o NBB Mundo, e Jefferson, que disputará o Torneio de 3 Pontos.

Durante a atividade, os jogadores ministraram exercícios de fundamentos básicos de basquete para os garotos, como passe, drible e finalização. Depois, as estrelas do NBB CAIXA organizaram jogos de 5×5 entre os “alunos”. Tudo isso com muita descontração e um clima de festa.

“Fico muito feliz de participar desse tipo de ação. O Jogo das Estrelas é muito mais do que o evento dentro da quadra. Esse tipo de iniciativa de visitarmos escolas e projetos sociais acrescenta muito na vida desses garotos. E nós ganhamos muito, é uma troca incrível para nós jogadores também”, disse Marcelinho.

“Ver essa molecada com esse brilho nos olhos nos deixa muito feliz. Saber que podemos ajudar a construir um sonho deles é algo muito gratificante. O meu principal foco depois da aposentadoria é justamente atuar nesse segmento social", disse o ala, de 42 anos.


  • Mineiro participou de ação solidária em escola de São Paulo

Artigos Relacionados