Pirataria: cinco toneladas de bolsas e calçados são apreendidos em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de novembro de 2019 às 23:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Réplicas de marcas famosas nacionais e internacionais foram encontradas em dez fábricas

Cinco toneladas de bolsas e calçados falsificados foram apreendidas no final da tarde da última quinta-feira, 07 de novembro em Franca. O material foi encontrado durante a Operação Franca 3, deflagrada por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Segundo a Polícia Civil, os produtos são réplicas de marcas nacionais e internacionais, como Schutz, Arezzo, Gucci, Ralph Lauren, Louis Vuitton e Michael Kors.

De acordo com o delegado Wagner Carrasco, coordenador da operação e titular da 1ª Delegacia Antipirataria, dez empresas foram alvos de mandados de busca e apreensão.

Quarenta representantes legais das marcas lesadas acompanharam o trabalho da polícia em fábricas nos bairros Jardim Paulista, Paulistano, Jardim Petraglia e Jardim Redentor.

“O sistema de operação e a logística são as mesmas de uma fábrica normal. Eles têm suas redes de contato para comercializar e estabelecem essa logística para fazer a distribuição para outros municípios do estado de São Paulo quanto para o centro da capital”, diz o delegado.

Dez pessoas serão investigadas por crime contra propriedade industrial. Apesar dos flagrantes, as fábricas não foram lacradas.

Todo material apreendido foi encaminhado ao escritório do Deic em São Paulo (SP) e, posteriormente, será direcionado às empresas responsáveis pelas marcas originais.


+ Cotidiano