Pela segunda rodada do Paulistão, Santos perde para o Bragantino em casa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de janeiro de 2018 às 22:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o revés, o Peixe manteve-se com 3 pontos e seguiu isolado na primeira colocação do grupo D

Mesmo pressionando desde o início do confronto, o Santos FC acabou derrotado por 1 a 0 pelo Bragantino, na noite desta segunda-feira (22), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Com o revés, o Peixe manteve-se com 3 pontos e seguiu isolado na primeira colocação do grupo D, na frente de Red Bull Brasil, Mirassol e Botafogo-SP. Na terceira rodada, os comandados de Jair Ventura visitam a Ponte Preta, na próxima quinta-feira (25), às 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O Santos FC começou a partida tomando a iniciativa na Vila Belmiro. Logo aos 2 minutos, Arthur Gomes avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Porém, a bola acabou passando por Rodrigão e Copete.

Após a primeira chegada, o atacante santista de 19 anos passou a infernizar a vida da zaga do Bragantino. Aos 25, Arthur lançou na medida para Rodrigão, que dominou na entrada da área e chutou colocado para a defesa do goleiro Alex Alves.

Nove minutos depois, Gomes passou pela marcação com facilidade pelo lado esquerdo e cruzou para Rodrigão dentro. O centroavante dominou de costas e escorou para Copete. O colombiano bateu de primeira, mas mandou pra fora.

Aos 43, Vecchio cobrou falta para dentro da pequena área e Rodrigão testou firme. Porém, Alex Alves fez boa defesa e salvou o Bragantino no primeiro tempo.

O Alvinegro Praiano voltou do intervalo pressionando o Bragantino e chegou a abrir o placar aos 2 minutos, após Arthur Gomes receber passe de Rodrigão dentro da área e colocar no fundo da rede. Porém, a arbitragem marcou impedimento atacante.

Aos 18, Arthur avançou pela esquerda e cruzou para Rodrigão, que mandou por cima do gol. O Santos FC seguiu melhor em campo, mas não conseguiu furar o bloqueio do rival. Porém, aos 36 minutos, Gerley arriscou um chute de longe, a bola bateu na trave e caiu no pé de Guilherme Mattis, que fez 1 a 0 para o Bragantino.

Aos 49, Emiliano Vecchio apareceu dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Alex Alves. Pênalti. Na cobrança, Rodrigão parou no goleiro Alex Alves, decretando a vitória do time de Bragança por 1 a 0.


+ Futebol