Pedregulho faz atividades do Outubro Rosa e festa para crianças nesta 4ª feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de outubro de 2018 às 16:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cidade reúne atividades recreativas, esportivas e preventivas nesta quarta-feira

A Prefeitura de Pedregulho, através da Secretaria Municipal de Saúde programou atividades referentes ao Outubro Rosa que serão realizadas na Praça Octávio Quércia, defronte ao Centro Cultural Fernando Celso Guimarães.

Tratando especificamente do tema Câncer de Mama e Colo do Útero, a campanha busca, de forma gratuita, aumentar a conscientização das mulheres sobre medidas preventivas àquelas doenças.

O evento será nesta quarta-feira, 10 de outubro, a partir das 08h, com palestras, aferição de pressão, medição de glicemia, tudo voltado para o público feminino, como forma de prevenir e cuidar quanto estas doenças silenciosas que prejudicam e ameaçama saúde da mulher. 

DIA DAS CRIANÇAS

Juntamente com a Secretaria Saúde, a SEL – Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Pedregulho, realizará atividades esportivas e recreativas em comemoração ao Dia da Criança.

Partilhado com as atividades de saúde, relacionadas ao “Outubro Rosa”, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, as equipes de esporte, educação e cultura, farão as atividades em comemoração ao Dia da Criança, também na Praça Octávio Quércia.

Além da montagem de brinquedos infláveis como tobogã, pula-pula e outros, haverá diversas atividades recreativas aos presentes.

O evento começa a partir das 08h da manhã desta quarta-feira (10), na Praça Octávio Quércia, defronte ao Centro Cultural. 


+ Saúde