Pedalando Para o Futuro Fase V celebra 1ª semana de ações em Cravinhos

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 20:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao todo, 48 crianças participaram das aulas; projeto permanece na cidade até o dia 29 de março

O projeto Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro Fase V completou sua primeira semana de ações em Cravinhos. E o primeiro contato com as crianças da EMEB João Buccini foi extremamente positivo. Ao todo, 48 jovens alunos do Infantil II (antigo pré) participaram das aulas oferecidas pela equipe de docentes do projeto.

Vale destacar também a participação dos colaboradores da escola João Buccini no auxilio das aulas. A atual semana de ações (entre os dias 11 e 15 de fevereiro) também serão nesta mesma escola. A tradicional entrega dos certificados será na sexta-feira (15) para todos os alunos inscritos nestas duas semanas.

“Nosso primeiro contato foi muito positivo, muito prazeroso. Por serem crianças com uma média de idade de cinco anos, nós focamos bastante em trabalhar imaginação das crianças nas aulas teóricas e práticas. Proporcionamos aulas mais lúdicas. E a resposta foi muito boa. Tenho certeza de que serão semanas de muito aprendizado com diversão”, destacou Gustavo Plotze, professor do projeto.

Ao todo serão 7 semanas de ações em quatro escolas da rede pública de Cravinhos. A previsão para o “Pedalando Para o Futuro Fase V” é atender um total de 300 crianças com idades entre 5 e 6 anos neste período no município.

Sobre o projeto

Além de aulas de bicicleta, o projeto oferece lições que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

Ao final da semana, as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase V” tem o patrocínio da TS Tech. Copatrocínio da Itaobi Transportes, Riberdoces, Santa Helena, Grupo Imediato e Ourofino Saúde Animal.

Os apoiadores são o São Francisco Saúde, Dislab, Nutrigesso, Passalacqua, Dauriti, Coxilha dos Pampas, Pedrão PVC, Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Educação de Cravinhos, Secretaria municipal de Educação de Jardinópolis, Secretaria Municipal de Educação de Leme

Realização: Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.


+ Cidades