Pedalada Solidária arrecada milhares de agasalhos para doação a famílias carentes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de junho de 2018 às 07:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A iniciativa, que está em sua terceira edição, tem como objetivo reunir ciclistas para arrecadar agasalhos

Além dos postos de coleta espalhados por todo Estado, órgãos estaduais também incentivam as doações de peças de roupas e cobertores. A Artesp, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo, por exemplo, promoveu no último mês a “Pedalada Solidária”.

A iniciativa, que está em sua terceira edição, tem como objetivo reunir ciclistas para realizar uma pedalada coletiva de 19km de extensão pela cidade de São Paulo. Ela acontece em parceria com os grupos “Pedaletes do Litoral” e “Pedal Voluntário”.

Para participar, os interessados tiveram que fazer doações de roupa e, só neste ano, foram arrecadadas 601 peças que foram destinadas à Campanha. No total, 103 ciclistas participaram do passeio.

“É um dia de festa para os funcionários da Artesp e convidados. O pessoal, além animado, tem uma expectativa muito grande para saber quanto de roupa foi doado ao final do evento. Os resultados têm melhorado a cada ano”, comenta a superintendente de comunicação do órgão, Elizabeth di Giorgio.


+ Cidades