Paulistano pode garantir vaga na decisão de estadual, nesta terça, em São Paulo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de outubro de 2018 às 07:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe é atual campeã do Estado e, se vencer novamente o Pinheiros, estará na decisão contra Franca ou Bauru

P​aulistano e EC Pinheiros fazem nesta terça-feira (2), a partir das 20 horas, no ginásio Antônio Prado Júnior, no Jardim América, mais que um decisivo jogo pelo playoff semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculino 2018. Faz o maior clássico dos jardins e da Capital, cercado por rivalidade no basquete.

O atual campeão do Estado, o CAP, venceu no Pinheiros e uma nova vitória, o coloca na final contra o vencedor da série entre Sendi/Bauru e Sesi/Franca (a série está empatada em 1 a 1). Ao Pinheiros resta vencer para forçar um terceiro jogo que está marcado para quinta-feira, também no Paulistano. A TVFPB vai mostrar ao vivo o clássico dos jardins.

A equipe do Paulistano tem uma artilharia pesada, com os jogadores do perímetro, casos de Yago Matheus, Léo Meindl, Evan Roquemore, Eddy e até o pivô Guilherme Hubner que tem um ótimo arremesso de três pontos.

“Conseguimos uma grande vitória na casa do Pinheiros, mas temos que continuar focados em uma boa defesa, um jogo sem erros porque nosso adversário é muito perigoso. Tem ótimos arremessadores de três pontos. Nossa meta é a classificação para mais uma final e para isso precisamos jogar muito bem”, analisou o técnico do Paulistano, Régis Marrelli.

Já o Pinheiros terá de buscar a virada na série melhor de três jogos pela semifinal no ginásio do rival em duas partidas a serem disputadas nesta terça-feira e na quinta-feira seguinte. O Paulistano, atual campeão e dono da melhor campanha na primeira fase, venceu o primeiro jogo neste domingo no Henrique Villaboim, por 85 a 68 (33 a 21 no primeiro tempo).  

Com a melhor média de pontos no campeonato, o técnico Cesar Guidetti acredita que o ataque pinheirense voltará a ser efetivo nesta terça, mesmo na quadra do Paulistano. “Nosso time não sente pressão quando joga fora de casa. Faremos os ajustes com um treino específico e conversaremos muito, individual e coletivamente antes do jogo”, declarou confiante, o treinador do Pinheiros.

“O jogo deste domingo foi atípico, principalmente no início, em que demoramos muito para pontuar. Eles abriram 13 pontos e nós ficamos com uma escalada pela frente. O ataque esteve bem abaixo da média. Conseguimos diminuir a diferença para cinco pontos, mas o desgaste nos impediu de virar o jogo”, analisou Guidetti.

O Pinheiros terá de vencer na terça para provocar o terceiro jogo na quinta-feira (04/10). Bennett, Felipe Ruivo, Dawkins, Isaac, Betinho e Cristhoper Ware, são os jogadores que formam a artilharia pinheirense.    


+ Basquete