Pastor Otávio assume o papel de líder de Gilson e Ilton quer lugar na Mesa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de novembro de 2017 às 11:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador do PTB vai substituir Ilton, que pode ir para a Mesa Diretora, no importante cargo de secretário

​A liderança do governo na Câmara dos Vereadores terá mudanças a partir de janeiro. Ilton Ferreira (DEM) deixa o cargo e em seu lugar deverá assumir Pastor Otávio Pinheiro (PTB).

Mas a alteração acontecerá somente na teoria. Na prática, Ilton está longe das reuniões com o prefeito Gilson de Souza (DEM) já há meses e Pastor Otávio é quem defende os projetos do Executivo na Câmara. 

Ilton teria chegado, segundo fontes ligadas a Gilson, a abrir mão do cargo, mas Gilson, por questões partidárias, já que os dois são do DEM, não teria aceitado. Mas Ilton continuou distante do prefeito.

Para a vice-liderança, a provável escolha de Gilson será Corrêa Neves Júnior (PSD), que tem ganhado cada vez mais espaço no governo e seria um conselheiro do prefeito para suas principais decisões. 

Sua escalada no governo foi rápida, uma vez que durante a campanha apoiou o concorrente de Gilson de Souza, o ex-prefeito Sidnei Rocha (PSDB), que acabou derrotado. 

Desde então, é comum que Corrêa e Gilson discutam assuntos importantes, sendo dado grande peso às opiniões do vereador. Aberta, mas informalmente, ele já exerce o papel de liderança do governo na Câmara.

Ilton, fora da liderança, é cotado para compor a Mesa Diretora do Legislativo no próximo ano, caso Donizete da Farmácia (PSDB) seja eleito presidente. 

Ilton conta com o apoio do governo e poderá ocupar a primeira ou segunda secretaria.


+ Política