Parceria entre Uni-Facef e Unimed cria curso para qualificar enfermagem

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de novembro de 2019 às 08:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é qualificar e empoderar a atuação da equipe de enfermagem nos diferentes contextos

​No começo desta semana, o reitor do Uni-FACEF, José Alfredo de Pádua Guerra, recebeu enfermeiros e representantes da Unimed Franca para a aula inaugural do curso Empodera-se Enfermagem, fruto da parceria entre o Departamento de Enfermagem do Uni-FACEF e a Unimed Franca.

Vinculado à Pró-reitoria de Extensão do Uni-FACEF, o curso Empodera-se Enfermagem tem como principal objetivo qualificar e empoderar a atuação da equipe de Enfermagem nos diferentes contextos nos quais se produz o cuidado com a pessoa, uma vez que a qualidade do cuidado está intrinsecamente ligada à segurança do cuidado em saúde.

O curso será ministrado em módulos, e cada um terá quatro encontros, contemplando atividades teóricas e teórico-práticas nos laboratórios de Enfermagem e de Simulação Realística, todos na Unidade III, do Uni-FACEF. Os encontros acontecerão quinzenalmente, às segundas-feiras.

A primeira turma é formada por 20 enfermeiros do Hospital São Joaquim – Unimed Franca. Esses participantes foram indicados por aquela instituição. Uma segunda turma deverá começar daqui a seis meses.

A professora Lívia Lopes, chefe do Departamento de Enfermagem, do Uni-FACEF, destacou que “o Departamento de Enfermagem valoriza a saúde da população e, por isso, tem uma responsabilidade social muito importante”.

Além disso, a coordenadora de Enfermagem afirmou que “esse curso propõem reflexões sobre a qualidade da assistência prestada ao indivíduo. Portanto, é uma excelente oportunidade para o profissional enfermeiro refletir sobre a assistência que oferece e gerencia a sua população”.


+ Educação