Parceria entre ACIF e OAB Franca oferece condições especiais para advogados

Classe jurídica poderá utilizar a Câmara de Mediação e Arbitragem instalada no prédio da associação

Postado em: em Economia

Marcelo Noronha Mariano, presidente da OAB Franca (Foto: Divulgação)

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e a subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Franca firmaram parceria para que os advogados locais tenham condições especiais para a utilização da Câmara de Mediação e Arbitragem instalada na ACIF.

A Câmara é uma instituição que, com a concordância das partes, possibilita a solução de controvérsias e litígios por meio de conciliação, mediação ou arbitragem, sem a necessidade de recorrer ao judiciário.

“Optar pela mediação, conciliação ou arbitragem, nos casos em tais ferramentas sejam permitidas, é uma sábia escolha do advogado”, afirma o presidente da 13ª Subseção de Franca, Marcelo Noronha Mariano. 

“É vantajoso para o advogado e especialmente para o cliente poder valer-se de meios extrajudiciais para a resolução de conflitos. A celeridade com que os conflitos podem ser solucionados pela utilização da mediação, conciliação ou arbitragem, certamente podem trazer ao cliente uma maior efetividade e um melhor aproveitamento. Sabendo da competência e profissionalismo da ACIF, estamos certos de que essa será  mais uma parceria de sucesso entre ACIF e OAB FRANCA, trazendo benefícios ao colega advogado e também ao cidadão”, diz.

Podem ser solucionadas pela Câmara questões relativas a direitos que tenham valor econômico e que possam ser transacionados livremente pelas partes, tais como problemas advindos de contratos em geral ou casos que envolvam responsabilidade civil. 

“Os advogados terão tabela especial para realização de mediação e conciliação. Faremos de modo online, via ferramenta segura e eficiente”, afirma o advogado da ACIF Fábio Genovez.

Os conflitos são solucionados com rapidez e apenas as partes envolvidas têm acesso às informações dos procedimentos.

Agendamento

Os advogados interessados em conhecer as condições de utilização da Câmara devem entrar em contato pelo (16) 3711-1730 e agendar o serviço utilizando a tabela especial da parceria. 

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.


Artigos Relacionados