Para segurança, lombofaixa é instalada na Rua Homero Alves, em frente à escola

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de dezembro de 2019 às 11:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Junto com a faixa elevada, foi providenciado o reforço de sinalização na citada via nas suas imediações

Depois de concluir a instalação de dois dispositivos elevados nas pistas da Avenida Presidente Vargas, em frente aos Hospitais do Câncer/Coração, a Prefeitura acaba de dotar a Rua Homero Alves, no bairro São Vicente, de um equipamento com a mesma finalidade. 

Foi instalado na altura do número 555, imediações de uma Escola e onde em períodos de entrada e saída dos alunos é grande o movimento e os abusos de velocidade vinham sendo constantes, colocando em risco a segurança dos pedestres.

     O equipamento começou a ser colocado na quinta-feira, obedecendo aos padrões utilizados em outros locais, com o propósito de inibir o excesso de velocidade e dar prioridade ao pedestre em suas travessias. 

A equipe técnica da Secretaria de Segurança e Cidadania realizou antes de decidir pela colocação da lombofaixa, um estudo técnico do movimento tanto de pessoas quanto de veículos, decidindo com base nessa análise pela colocação desse obstáculo.

    Junto com a faixa elevada, construída pela Emdef, foi providenciado o reforço de sinalização na citada via nas suas imediações. A faixa pintada em destaque na cor amarela é um espaço onde o pedestre tem preferência, portanto, todo motorista consciente de suas obrigações ao observar uma pessoa se aproximando deve parar o veículo e aguardar que ela faça a travessia com segurança.


+ Trânsito