Para salvar a vida de mulher de 65 anos, família inicia campanha em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de abril de 2018 às 10:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com 4% de funcionamento de seus rins e sem responder à hemodiálise, Sílvia Bomfim precisa de cirurgia

Sílvia Helena Bomfim está correndo risco de morte e a família inicia campanha (Foto: Reprodução)

​A família de Sílvia Helena Bomfim, de 65 anos, está correndo contra o tempo para mantê-la viva. Diabética e doente renal crônica, além de hipertensa com graves problemas de circulação e hipotireoidismo, ela vive hoje apenas com 10% do funcionamento de seus rins, tendo que se submeter à hemodiálise. “No entanto, as duas fístulas que ela fez para a hemodiálise pararam de funcionar e o cateter que os médicos colocaram nela também parou. O sangue dela está coagulando muito e nem tomando remédio para ralear o sangue está adiantando”, comenta sua filha Heloisa Gabriela Bomfim.

O grande problema segundo Heloisa, é que em Franca, os médicos teriam acabado com os acessos dela para hemodiálise e acham arriscado submetê-la a uma cirurgia por ser muito delicado o seu caso. “Na última tentativa disseram que ela teve uma parada cardíaca, então ninguém quer colocá-la no centro cirúrgico, até porque Franca já não tem mais recursos para o caso dela. Ela está há uma semana sem dialisar direito e corre risco com isso. Por isso os médicos da Clínica Nefrológica encaminharam para Ribeirão Preto. Conseguimos um médico que faz a cirurgia essa semana ainda, porém, vai ser tudo no particular. Ela precisa de 2 cirurgias e vai ficar em torno de R$ 8 mil cada”, explica Heloisa, cuja família está correndo contra o tempo para conseguir esse dinheiro.

Para tentar levantar o valor da cirurgia, a família está realizando uma rifa: serão 3 kits de café da tarde artesanal com esfihas árabes, bolachinhas de coco, pão de queijo, entre outros itens feitos pela própria Heloisa; e dois cachecóis. Cada número sai a R$ 10 e os interessados em ajudar podem optar por um dos prêmios. “Precisamos vender 800 números para salvar a minha mãe”, reforça Heloisa. Além disso, a família ganhou um quadro para ser leiloado. E quem quiser fazer algum tipo de doação em dinheiro – seja qualquer quantia – pode fazer o depósito na conta de Luís Gabriel Simões Ferreira: Banco Bradesco – Agência: 0263-1 – Conta Poupança: 1008332-0. “Ela tem várias complicações de saúde, mas é uma mãe exemplar, amorosa, carinhosa e uma avó super coruja. Estamos tentando de tudo para salvá-la”, enfatiza Heloisa.

Quadro que foi doado à família para ser leiloado (Foto: Reprodução)

Quem quiser mais informações sobre o caso ou ajudar de alguma forma, pode entrar em contato com Heloisa pelo telefone (16) 99236-9600.


+ Filantropia