Para recuperar livros em atraso, Biblioteca Municipal faz “Campanha do Perdão”

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de dezembro de 2017 às 17:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Até o dia 15 de janeiro, usuários cadastrados de posse de materiais poderão devolvê-los sem multa

 

Biblioteca Municipal perdoará as dívidas de atrasos dos usuários de posse de materiais emprestados

Aqueles leitores cadastrados que retiraram livros e não devolveram nas Bibliotecas do município, central no Champagnat e sucursal, na Estação, têm uma boa oportunidade de devolvê-los, atualizar suas informações e se livrar das multas previstas.  A Biblioteca Municipal está realizando a partir deste mês a “Campanha do Perdão”, que visa recuperar os livros que se encontram com atraso na devolução.

A ideia da campanha é conscientizar a população sobre a importância da devolução dos materiais retirados, auxiliando na manutenção do acervo e no resgate do patrimônio público e cultural da cidade. Está sendo realizada nas Bibliotecas Públicas  do Champagnat e na Avenida Integração, na Estação (prédio da antiga Mogiana).

Durante esse período, até o dia 15 de janeiro do ano que vem o leitor em débito deverá dirigir-se às recepções das Bibliotecas Municipais, informando o número da carteira de leitor. Será providenciada uma nova carteira, sem a restrição da multa, podendo a pessoa interessada voltar a efetuar retirada de livros.

Durante esse período o leitor que encontra-se com material em atraso, pode devolvê-lo sem a cobrança da multa de R$0,50 por livro por cada  dia.  E mais, a pessoa que deixou de utilizar o serviço de empréstimo por encontrar-se com pendências de multas, inclusive de até 5 anos atrás, também poderá ativar sua carteira, sendo perdoada a multa.

A Campanha está em andamento e segue até o dia 15 de janeiro de 2018. Ela refere-se somente ao perdão da multa por atraso. Outros casos, como perda de livros, ou entrega de livros danificados, o leitor deverá repor o material ou no caso de edição não encontrada a Biblioteca sugere outro título.

Maiores informações no e-mail [email protected] e também no tel. 3711-9209.


+ Cultura