Para melhorar segurança, área central de Franca deve ganhar monitoramento

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de maio de 2019 às 21:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ônibus com câmeras especiais ficará na Praça Matriz durante o dia e aos finais da tarde no Poliesportivo

  A Guarda Civil Municipal pretende ampliar e incrementar a vigilância em áreas do centro da cidade e também no Poliesportivo, com a colocação do ônibus dotado de câmeras de monitoramento. Esse veículo havia sido conseguido pela Prefeitura junto ao Governo Federal, como parte de um antigo programa da área social, voltado para atuação no combate as drogas, mas em razão de falta de documentação e de uma liberação do próprio Governo ficou impossibilitado de ser aproveitado pela Prefeitura.

Nesses últimos meses o impasse foi resolvido, com a liberação dos documentos para transferência e na sequência os ajustes complementares, que envolveram uma atualização geral dos sistemas eletrônicos, dentre outras adequações nos equipamentos. 

 De acordo com as orientações do prefeito Gilson de Souza, discutidas conjuntamente com o secretário de Segurança e Cidadania, Márcio Antônio dos Santos e o comando da Guarda Civil Municipal, prioritariamente esse veículo ficará presente, nesse primeiro momento, na Praça Central da cidade, auxiliando na vigilância e no conjunto Poliesportivo. Neste último, nos finais de tarde e começo de noite, quando é grande o fluxo de pessoas participando de caminhadas e por ocasiões dos grandes jogos envolvendo o Franca Basquete.

O ônibus é dotado de um conjunto de monitores e uma torre de 7 metros de altura onde existem as câmeras que tem alcance em 90 graus, com recursos de aproximação, permitindo que os agentes acompanhem em tempo real toda movimentação. E ao notarem qualquer movimento estranho ou situação suspeita poderão aproximar as imagens para identificação do ocorrido e adotar as medidas de segurança complementares.


+ Segurança