Para Marco Garcia, faltou divulgação pela Prefeitura da prorrogação do IPTU

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de janeiro de 2018 às 14:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Garcia afirmou que os carnês, com vencimento para o dia 15, chegaram sem prazo para pagamento

O vereador Marco Garcia (PPS) disse que a Prefeitura de Franca deveria ter dado mais publicidade à prorrogação do prazo para que a população solicitasse o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 10% para pagamentos antecipados.

Garcia afirmou que os carnês, com vencimento para o dia 15, chegaram com o prazo para pagamento praticamente expirado para os contribuintes francanos. Na quinta-feira da última semana, o vereador solicitou que fosse concedido mais prazo em razão dos atrasos.

A Prefeitura, logo em seguida, anunciou que concederia até o dia 19, esta sexta-feira, para que os contribuintes solicitassem mais prazo. “Nossa solicitação foi atendida, mas a dilação do prazo foi muito pouco, ou quase nada, divulgada. Com isso, entendo que a maioria das pessoas que poderia pedir mais prazo não o fez”, disse Marco Garcia.

O parlamentar disse também que as exigências da Prefeitura inibiram muitas pessoas de pedir o prazo. “O horário que eles colocaram, das 8h30 às 16 horas, é ruim, porque a maioria está trabalhando. Faltou um esforço maior, ao meu ver, em conceder mais prazo para desconto no pagamento à vista, que é um direito garantido dos francanos”, explicou Garcia.


+ Política