Para ficar guardado

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 20 de junho de 2018 às 15:40
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Se nada vida eu pudesse escolher duas paixões, eu diria facilmente: as pessoas que eu mais considero e fazem parte dela e viajar. Conhecer pessoas e lugares é definitivamente uma paixão, a gente não cruza com ninguém por acaso nessa vida e sim, cada ser humano tem algo a nos oferecer. E viajar? Viajar é aconchegar a alma, é conhecer lugares, histórias, culturas, é agregar momentos e experiências em nossa vida. E para falar mais sinceramente, uma viagem não precisa ser necessariamente 15 dias na Europa, é algo bem mais simples que isso. Pode ser um dia passado em alguma cidade próxima, você vai se surpreender como esse dia pode ser inesquecível!

E se você possui redes sociais, fica ainda mais gostoso sonhar com seu próximo destino, o instagram nos permite vivenciar quase que momentaneamente o que acontece ao redor do mundo. Os melhores pontos turísticos, restaurantes, hotéis, etc. E com essa época de Copa do Mundo, estamos conhecendo melhor um destino pouco procurado n mundo: a Rússia. Os torcedores e jornalistas chegaram cedo por lá, um deles, Tadeu Schmidt, famoso apresentador do Fantástico e irmão do nosso eterno ‘mão santa’ também aterrissou por lá para fazer a cobertura do grande evento pela TV Globo. E dividiu com seus seguidores uma curiosidade, que aqui em casa, já era um costume de família.

Acho que viajantes sempre esperam o próximo destino para passar pelo famoso Duty Free e fazer umas comprinhas, principalmente quando falamos sobre perfumes. Os preços e variedades fazem nossos olhos brilharem. E Tadeu confidenciou que a Fátima Bernardes, passou esse ensinamento para ele quando foram com a equipe cobrir a Copa da Alemanha em 2003: “Compre um perfume novo para usar quando for viajar, depois que você voltar, sempre que usar ou sentir aquela fragrância, as lembranças daquela viagem surgirão vívidas na sua mente.” Pois é exatamente esse segredinho, que já costumávamos praticar aqui em casa, como podem ver minha paixão pelos perfumes começou cedo, toda vez que você puder conhecer um novo destino que te propicie comprar um perfume, procure por algo novo. Algo que sua memória olfativa desconheça, algo que te marque para sempre aquele momentos.

Esse conselho é valioso! Tente fazer isso numa próxima experiência, você vai ser surpreender com o resultado. Eu espero que o Tadeu tenha maravilhosas lembranças dessa cobertura de um dos maiores eventos esportivos do mundo. E que claro, o Brasil pode trazer o hexa e deixar essa lembrança ainda mais inesquecível!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero