Para decisão do Basquete de Franca, Prefeitura montará telão no Poliesportivo

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de maio de 2019 às 23:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

4º jogo da fase de play off do Campeonato Nacional de Basquete acontece sábado, 1º, no Rio de Janeiro

 O quarto jogo da fase de play off do Campeonato Nacional de Basquete, sábado próximo, 1º de junho, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, poderá ser visto pelos torcedores de Franca a partir de um telão que será montado no ginásio Pedrocão. As tratativas foram definidas nesta segunda-feira pelas direções da Fundação do Esporte, Arte e Cultura (Feac) e do Sesi-Franca/Basquete e tiveram pronto aval da Prefeitura, que vai solicitar para o torcedor que leve a título de doação, um quilo de alimento ou um agasalho.

     Como existe toda uma logística para montagem dessa estrutura gigante dentro do ginásio, nada mais justo que o público também demonstre o seu lado solidário e colabore com aquelas pessoas que precisam. Os agasalhos serão repassados para o Fundo Social que está a frente desse trabalho, junto com a Ação Social e os alimentos, para entidades de assistência e pessoas carentes.

    Os portões serão abertos a partir das 13 h, mas o jogo está previsto para começar às 14 h e se o Franca vencer, conquista o título nacional. E o desejo dos organizadores é que do Poli todos possam sair numa grande carreta pelas ruas da cidade. Em caso de resultado adverso será realizado o quinto e decisivo jogo que será na cidade em data oportuna.

    No segundo confronto realizado sábado último, com o ‘Pedrocão’ cheio, o Sesi Franca levou a melhor por 77 a 71, depois de uma virada excepcional, já que terminou o primeiro quarto perdendo por 32 a 15. Os pupilos comandados pelo técnico Helinho Garcia voltaram aos treinamentos e seguem os preparativos até quinta-feira no próprio Poliesportivo, quando viajam para o Rio.


+ Esportes