Para conter prejuízos da chuva, várias frentes de trabalho percorrem Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 20:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além da reconstrução das encostas no Córrego Cubatão, galerias estão sendo recuperadas em várias ruas

 Os efeitos do temporal da semana passada continuam sendo observados nas diversas vias públicas da cidade com as equipes da Prefeitura que continuam trabalhando para normalização dos problemas causados. A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente além das operações de reconstrução das encostas no Córrego Cubatão, com pedras e concreto armado, se mantém atenta a serviços de recuperação dos sistemas de galerias rompidos em diversos pontos, especialmente nas regiões mais baixas.

   Nos últimos dias atuaram nos fundos do Jardim Francano, Vila Exposição, na Vila Industrial, no Jardim Brasilândia, Jardim Paulista, na rua General Telles e rua Geraldo Foroni, na Vila Alan Kardec.  Nessa última via foi necessário interditar parcialmente a via pública, de modo que as máquinas abrissem uma valeta e ali as equipes trabalhassem na interligação da tubulação que se rompeu, levando boa parte do asfalto embora.

   De acordo com as informações de um dos encarregados dessa operação nas galerias, a causa maior são a sujeira atirada indevidamente. Encontram  objetos de todo tipo, calçados, roupas, travesseiros, pedados de móveis que se junta a sacolas plásticas, capins e outros e acabam impedindo a passagem da água, gerando o rompimento.


+ Obras