Para atender gestantes, Prefeitura de Franca firma parceria com a Santa Casa

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 22:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A ação é voltada para as grávidas a partir de 36 semanas de gestação e consulta será agendada pelo município

Para atender as gestantes, a Secretaria de Saúde firmou uma parceria com a Santa Casa de Franca. A ação é voltada para as grávidas a partir de 36 semanas de gestação. A consulta é marcada pela própria Secretaria. As gestantes passam por ginecologista e fazem exames solicitados pelo médico.

A Prefeitura também trabalha para agilizar a inauguração da Casa de Saúde da Mulher, que funcionará na Avenida Sete de Setembro nas proximidades do Terminal Rodoviário. “É uma prioridade do governo”, disse o secretário municipal de Saúde, Rodolfo Moraes.

A inauguração será feita em breve com o intuito de proporcionar um atendimento exclusivo para as pacientes da rede pública. Serão quatro ginecologistas com expectativa de aumentar em 700 consultas mensais.

“Pela primeira vez, as mulheres vão ter atendimento exclusivo, com a Casa de Saúde da Mulher que vamos abrir. Vamos ter médicos ginecologistas, psicólogo, dentista, assistente social, toda equipe de enfermagem. Vai ser um trabalho muito importante para as mulheres”, afirma o prefeito Gilson de Souza.


+ Saúde