PAPAI NOEL EU QUERO UM INSTRUMENTO DE VERDADE

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 7 de dezembro de 2018 às 11:37
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Não são poucos os momentos que presenciei de crianças, jovens ou até adultos contando que se lembram de seus pianinhos de brinquedo, de violãozinho que ganharam quando tinham 7 anos … Mas eram apenas brinquedos e guardaram aquela sensação de que poderiam ter aprendido a tocar um instrumento mas ficou só no brinquedo.

Nesta correria para buscar o presente que agrade a criança, muitas vezes recorre-se ao apelativo do consumismo. O que vende mais ?O que dará mais lucro? O que poderá ser feito em série e com preço melhor? E nos esquecemos da UTILIDADE dos brinquedos. Ou da mentira e da verdade contidas neles.

A mensagem SUBLIMINAR que existe num brinquedo é uma coisa tão séria, tão forte, tão significativa para o mundo infantil , para o mundo da imaginação , que aquilo se torna parte de sua vida. A fantasia vira realidade. E se o brinquedo lhe oferecer ideias deturpadas, aquilo para a criança se torna uma verdade.

Não forma nem uma nem duas pessoas que me apareceram para ter aulas de piano me contando sobre o ‘ pianinho de brinquedo ‘ que ganharam quando crianças. E guardaram aquela sensação de que um dia poderiam estudar piano.Um aprendizado tão acessível para todas as pessoas, mas comprar um piano se tornou um TABU. Muitas vezes é mais acessível do que um celular novo, um computador, ou qualquer utensílio que as pessoas compram desenfreadamente. Um televisor por exemplo.

Então falemos do televisor de x polegadas , aquele cinema dentro de casa. Pois bem, compra-se um piano usado pelo mesmo preço de um televisor desses.

E se formos elencar cada utensílio com o valor de um piano, vamos perceber que é muito fácil comprar um piano.O problema está na lista de PRIORIDADES.

Ao invés de uma pessoa pensar em dar um piano para uma criança se divertir, aprender, se desenvolver muitas vezes compra um tablet ou compra uma TV cinema para que ela fique quietinha assistindo ou um vídeo game.Agora me diga , qual deles estará proporcionando mais desenvolvimento à criança ?

A medida do piano … cabe em qualquer espaço. Veja por exemplo as pessoas que colocam vídeos no facebook com seus pianos ao lado da cama ou num corredor, ou no cantinho da sala ou mesmo pomposo no meio da sala ou num quarto só pra ele. A medida varia de 1,40ou 1,50×0,60ou0,80 É quase que um aparador( muitas vezes usado como tal, para colocar fotografias).

Apenas imagine um espaço de 1,50x 0,70… Que simplicidade conseguir um espaço desse numa casa … Vejo alunos de piano publicando no facebook que retiraram sapateira do quarto para colocarem seu piano. Piano no lugar de uma sapateira… é simples demais . Sapato pode ser guardado em vários locais , adaptáveis.

PAPAI NOEL !EU ACHO QUE CABE UM PIANO EM CADA CASA PARA CADA CRIANÇA OU ADULTO DEIXAR A TV DESLIGADA E SE DIVERTIR , SE DESENVOLVER,BRINCAR, SE REALIZAR, DESESTRESSAR ! 

Esta coluna é semanal e atualizada aos domingos.​


+ zero