Palmeiras vence Botafogo em São Paulo e se aproxima do título brasileiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de novembro de 2016 às 22:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O gol do Palmeiras foi marcado pelo meio campista Dudu, na segunda etapa da partida

O Palmeiras se aproximou ainda mais da conquista do título brasileiro. No domingo (20), em São Paulo, o Verdão bateu o Botafogo por 1 a 0, viu o Cruzeiro empatar no fim com o Santos em 2 a 2, em Belo Horizonte, e abriu seis pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, faltando duas rodadas para o encerramento da competição.

No Allianz Parque, o líder Palmeiras tomou a iniciativa da partida e encurralou o Botafogo. Apesar da chances criadas, o Verdão parou nas mãos de Sidão e não conseguiu abrir o placar. Após suportar a pressão alviverde, o Glorioso chegou a assustar na reta final da primeira etapa, apostando na velocidade de Neilton e Pimpão.

Na volta do intervalo, o confronto se mostrou aberto com as duas equipes procurando o gol. Logo no primeiro minuto, Dudu saiu na cara de Sidão, que salvou os cariocas. O Alvinegro respondeu com Neilton, que apostou em jogada individual e obrigou Jailson a fazer grande defesa. Aos 17 minutos, Gabriel Jesus cruzou na cabeça de Dudu. Na pequena área, o camisa 7 não desperdiçou e colocou o Palmeiras na frente.

Adiando a decisão do campeão brasileiro, o Santos empatou com o Cruzeiro em 2 a 2 no Mineirão, em Belo Horizonte, e segue na luta pelo título. Após ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, com o gol marcado por Arrascaeta, o Peixe mostrou poder de reação e virou na etapa final com dois gols de Ricardo Oliveira. Lutando até o fim, a Celeste chegou ao empate aos 43 minutos com Manoel e decretou o empate. Com a igualdade, o time paulista chega a 68 pontos. Já a Raposa soma 48 e cai para a 12ª posição.


+ Futebol