Palestra de técnicas para se comunicar melhor vai ajudar o Instituto Iansa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de maio de 2019 às 14:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O enfoque na área jurídica não exclui que pessoas de outras áreas possam também participar do evento

O Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida, conhecido como Iansa e instalado em Franca, vai receber apoio do professor doutor Acir de Matos Gomes e da Faculdade de Direito de Franca.

Palestra a ser realizada nesta segunda-feira (13) por Acir na FDF vai angariar um litro de óleo para a entidade, que auxilia pacientes que fazem tratamento de câncer, bem como seus familiares. 

O Iansa foi fundado em 2011 e oferece refeições, dormitórios para pacientes e familiares, transporte da entidade para o Hospital do Câncer.

Também realiza oficinas de entretenimento e aprendizado, tem espaço de biblioteca e ainda promove bazar e eventos para arrecadação de doações. 

A entidade tem unidades na Avenida Luís Vaz de Camões, no Jardim do Éden; e na Rua João de Góes Conrado, no São José.

A palestra é aberta para estudantes de Direito em Franca e população interessada em técnicas para melhorar a comunicação.

Acir de Matos Gomes é doutor em Língua Portuguesa, com ênfase em retórica jurídica pela PUC-SP, e professor no Mestrado e Doutorado em Linguística da Unifran.

O evento foi idealizado pela Faculdade de Direito de Franca e o convite ao palestrante foi feito pelo professor mestre Marcelo Augusto Silveira, que ministra as disciplinas de Direito Processual Civil III na instituição de ensino municipal. 

Por conta da importância do tema na carreira jurídica e a demanda existente para se fazer essa capacitação, os idealizadores da palestra decidiram também promover a parceria com o Iansa para contribuir com o instituto.

“O intuito da palestra é apresentar noções básicas e ressaltar a importância da oratória e como a comunicação efetiva constrói resultados positivos em uma carreira na advocacia, no Ministério Público, como juiz, na Defensoria Pública, como delegado de polícia, em carreiras jurídicas. Mas de um modo geral, outros profissionais também precisam praticar uma boa comunicação. Existem técnicas de como pensar no discurso, como se pautar para falar, como elaborar um discurso. As fases que precisam ser observadas nesse processo”, detalha Acir de Matos sobre como vai ser feita a apresentação. 

Conforme o doutor em Língua Portuguesa, o enfoque na área jurídica não exclui que pessoas interessadas em aprender técnicas para se comunicar de forma mais assertiva possam também participar. 

“É voltado para estudantes e público em geral. Vai ser na Faculdade de Direito. Há técnicas modernas e mais antigas que podem ser exploradas e vou abordá-las”, aponta.

Quem fizer a inscrição, receberá certificado da Faculdade de Direito de Franca. O evento começa às 17h20 no Auditório 2 da FDF, que fica na Avenida Major Nicácio, 2377, bairro São José, em Franca.


+ Filantropia