Palamoni é o preferido de Donizete para compor Mesa Diretora da Câmara

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de dezembro de 2017 às 10:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Donizete e Claudinei da Rocha devem ser candidatos à Presidência na eleição do próximo dia sete

Os aliados do vereador Donizete Mercúrio (PSDB) articulam nos bastidores para a composição da Mesa Diretora, em caso de vitória na disputa pelo cargo de presidente da Câmara de Franca.

Os favoritos para estarem ao lado de Donizete são Carlinhos Petrópolis (PMDB), como vice-presidente; Ilton Ferreira (DEM), como primeiro-secretário, e a surpresa é a preferência de seus aliados por Pastor Palamoni (PSB) para a segunda secretaria.

Surpresa porque Palamoni é colega de partido de Claudinei da Rocha, até aqui, o único possível concorrente de Donizete na disputa pela Presidência. Claudinei, aliás, seria candidato único até nas últimas semanas, mas o governo se esforçou e mobilizou sua base para escolher outro nome, no caso, de Donizete.

O convite a Palamoni, que ainda não foi feito de forma oficial, seria uma forma de fechar a questão e levar Claudinei a desistir da candidatura, fazendo de Donizete candidato único na eleição, que será realizada na Câmara no próximo dia sete de dezembro.

Isso aconteceu em razão do afastamento de Claudinei e do prefeito Gilson de Souza após o vereador votar favorável à abertura de uma Comissão Processante contra Gilson e de embates de Claudinei com seu irmão, Nirley de Souza (PP), e com Corrêa Neves Júnior (PSD), um dos vereadores mais próximos do prefeito.

Na chapa de Claudinei, a proposta é de que comporiam a Mesa com ele Marco Garcia (PPS), como vice-presidente, a continuidade de Kaká na primeira secretaria. O substituto de Carlinhos, atual segundo secretário, poderia ser Cristina Vitorino (PRB).


+ Política