Padre mineiro é afastado por suspeita de pedir dinheiro emprestado à fiéis

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de agosto de 2017 às 15:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Diocese de Divinópolis (MG) publicou uma nota esclarecendo sobre o afastamento do padre

A Diocese de Divinópolis, na região Central do Estado de MG, afastou um padre, de 73 anos, da cidade que estava pedindo dinheiro emprestado aos fiéis. Na sexta-feira (11) a Diocese publicou uma nota esclarecendo sobre o afastamento. 

“O comportamento do referido sacerdote, que age e fala em nome e em benefício próprios, não tem nenhuma aprovação de nossa parte”, disse a nota. 

A Diocese não confirma que foi por pedir dinheiro emprestado, informações extraoficiais dão conta que esse seria o motivo. 

A Diocese disse que só irá se pronunciar pela nota, que informou também que o padre está afastado por tempo indeterminado. 

“Ele continua recebendo as côngruas (remuneração) que todo clérigo tem direito a receber. Além disso, ele tem lugar de estadia, alimentação e cuidados, oferecidos pela Diocese”.

Ainda de acordo com o texto, o padre já tinha sido advertido pela igreja diversas vezes por causa de sua conduta. 

Os limites propostos ao padre são: “celebrar a Eucaristia só privadamente; suspensão para o exercício de quaisquer outros atos ministeriais (Batismo, Confissão, Unção dos Enfermos, Matrimônio e outros); obrigação de residir no apartamento da Mitra Diocesana, no Centro Diocesano de Pastoral, onde terá a assistência devida”, concluiu a nota. O motivo para ele pedir o dinheiro emprestado não foi divulgado.


+ Religião