Outubro Rosa: servidoras participarão de palestra sobre câncer de mama

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de outubro de 2019 às 19:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além da palestra sobe o problema, as participantes estarão concorrendo a sorteio de brindes

Está programada para esta quinta-feira, 24 de outubro, a palestra versando sobre o Câncer de Mama e seus impactos na saúde da mulher, voltada especialmente para as servidoras municipais da Prefeitura. 

A iniciativa é da própria municipalidade, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, com a participação do Sias (Serviço Integrado de Apoio ao Servidor) e ocorrerá a partir das 9 horas, no auditório do Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional).

A convidada responsável por compartilhar suas vivências e saberes será a enfermeira Marcela da Matta, do quadro da cooperativa Unimed, parceira da Prefeitura desse evento. Ela explicará em detalhes sinais que podem indicar a presença do câncer de mama, as formas de autoexame e outros cuidados, se colocando também à disposição para responder as perguntas das presentes.

A previsão é que a conversa tenha duração máxima de 50 minutos, intercalada com a participação das servidoras. 

Outra novidade será o sorteio de vários brindes oferecidos pela instituição parceira. A Prefeitura com essa palestra coloca em evidência mais uma das ações que fazem parte das diversas atividades do Outubro Rosa, direcionadas a difundir informações sobre essa doença que uma vez identificada precocemente tem chances de cura bem maiores.

Mais informações podem ser obtidas no Sias pelo telefone: 3711-9178.


+ Saúde