Orquestra Sinfônica de Franca apresentará o espetáculo: ‘Concerto BBB’

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de julho de 2018 às 07:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apresentação musical ocorrerá nesta sexta-feira, gratuitamente, no Teatro do Sesi

A Orquestra Sinfônica de Franca (OSF) promoverá, às 20 horas desta sexta-feira, 13, o “Concerto BBB”. Em alusão ao reality show, a apresentação oferecerá ao público uma oportunidade de “espiar” as obras e a vida dos grandes “Bs” da música erudita: Bach, Beethoven e Brahms. O concerto ocorrerá no Teatro do Sesi e marcará a abertura da temporada OSF/2018.

“De forma lúdica, apresentaremos o esboço do ‘Concertos Didáticos’, projeto no qual a OSF está engajada e que apresenta ao público informações sobre grandes compositores e suas obras de forma simples e acessível”, afirma o maestro Nazir Bittar. 

“No ‘Concerto BBB’, usaremos esta dinâmica e intercalaremos as músicas com comentários, curiosidades e até mesmo fofocas históricas que agradarão aos ouvintes. Obviamente que o bis é uma ‘BBBela’ surpresa”, disse Bittar.

Mais de 30 músicos executarão um programa repleto de clássicos como “Ária da Quarta Corda” e “Concerto Duplo” de Bach; “1º Movimento da Sinfonia 5”, de Beethoven, além de três das “Danças Húngaras”, de Brahms.

Os interessados em conferir o espetáculo de perto devem se dirigir ao Teatro do Sesi (Av. Santa Cruz, 2870), a partir das 19h do dia 13, e retirar seu convite de forma gratuita.

Sobre a OSF

A Orquestra Sinfônica de Franca, que tem como mantenedora a Ascram (Associação Cultural da Região da Alta Mogiana), conta com 30 músicos e o apoio administrativo da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), desde julho de 2015.


+ Música