Operação de limpeza e manutenção começa a percorrer córregos de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de abril de 2017 às 12:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Córrego dos Bagres recebe nesta semana os trabalhos, que incluem reparos nos taludes das laterais

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, deu início nesta segunda-feira 10 de abril, a uma grande operação de limpeza dos três principais córregos que cortam a cidade, começando pelo Córrego dos Bagres, na altura da Vila Flores, seguindo até os fundos do Jardim Pedreiras e Jardim Consolação, margeando as avenidas Hélio Palermo e Antônio Barbosa Filho.  

Numa segunda etapa, serão atendidos os Córregos Cubatão e Espraiado.

A ação envolve máquinas adequadas para acessar o leito do córrego e caminhões para fazer o transporte dos materiais recolhidos, consistindo em pedras, restos de móveis, pneus e utensílios domésticos, que são indevidamente atirados nesses leitos. Neste sentido, a secretaria de Serviços e Meio Ambiente reitera o apelo, já feito em outras ocasiões, para que as pessoas não atirem objetos nos córregos, pois isso acarreta obstrução do curso da água, podendo gerar inundações.

De acordo com as informações da secretária da pasta Rosaura Garcia Zuccolo, a ação compreenderá também reparos nos taludes de sustentação das laterais dos córregos. 


+ Obras