Oitivas com testemunhas de defesa do prefeito são adiadas por vereadores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de novembro de 2017 às 17:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Advogado de defesa do prefeito não está em Franca e não poderia acompanhar depoimentos

O advogado Denílson Carvalho, responsável pela defesa do prefeito Gilson de Souza (DEM) junto à Comissão Processante instaurada na Câmara dos Vereadores, protocolou pedido de adiamento dos depoimentos das testemunhas de defesa, indicadas por Gilson.

As oitivas seriam feitas nesta sexta-feira, mas Denílson afirmou que está em viagem nesta quinta-feira e não estará também a cidade no dia seguinte.

O advogado anexou, inclusive, cópia de passagens em seu nome, emitidas pela empresa Jaya Turismo, de Ribeirão Preto a Campinas e, de Viracopos a Campo Grande, ambas para esta quinta, e as passagens de retorno para o dia 20, segunda-feira da próxima semana, à noite.

Sem a presença de Denílson, o presidente da Comissão Processante, Adermis Marini (PSDB), decidiu que os depoimentos não devem acontecer nesta sexta e deferiu o pedido e alterou as datas dos depoimentos para a sexta-feira da semana que vem, dias 24, com início às nove horas.

A Comissão Processante apura a denúncia de favorecimento à Construtora Pacaembu, na liberação do loteamento “Nossa Senhora das Graças”, pelo prefeito e poderá indicar, no final do processo de julgamento, a absolvição ou cassação do mandato de Gilson de Souza.


+ Política