Oficina gratuita de danças urbanas volta a acontecer nesta sexta, 17, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de agosto de 2018 às 15:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aulas são ministradas pelo renomado Alexandre Snoop, diretor e coreógrafo da Cia. de Dança de Rua de Ribeirão

O bailarino, coreógrafo e diretor da Cia de Dança de Rua de Ribeirão Preto, Alexandre Snoop, volta a Franca neste final de semana (Foto: Veja SP)

Volta a acontecer nesta sexta, 17 de agosto, e sábado, 18, na Casa da Cultura de Franca, a oficina gratuita de danças urbanas com o professor Alexandre Snoop.

Alexandre Snoop é diretor, coreógrafo e bailarino da Cia. de Dança de Rua de Ribeirão Preto (conhecida como Cia. de Dança Alexandre Snoop) e ex-integrante do grupo Dança de Rua do Brasil. Realiza palestras com arte-educadores, integra júris de dança e coordena pedagogicamente diversas iniciativas sociais na área da dança e arte educação há 17 anos, especializado em trabalhos com portadores de necessidades especiais.

 Na oficina, serão exploradas as diversas vertentes da Dança Urbana, com foco na Dança de Rua ou “Hip Hop”, juntamente com a apresentação do nascimento do estilo e seus contextos, além de práticas corporais de suas principais variações, como a improvisação, performance coreográfica, passos de dança urbana, entre outros.

Na sexta, as aulas acontecem A aula acontece das 19h às 22h e no sábado, das 10h às 13h e das 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3721-8692 ou pessoalmente na Casa da Cultura, na Praça do Cemitério da Saudade, no Centro.


+ Cultura