Oficina Farmácia Viva acontece neste domingo, 27, no bairro City Petrópolis

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de outubro de 2019 às 22:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Realizada pelo projeto social Patrulha do Meio Ambiente, atividade ensinará sobre o uso de plantas medicinais

Acontece neste domingo, a partir das 9h, no Centro Comunitário do Bairro City Petrópolis e Jardim Ipanema, e de forma gratuita, a Oficina Farmácia Viva – Uso de plantas medicinais desde o cultivo à produção fitoterápica.

A atividade será desenvolvida através do projeto social Patrulha do Meio Ambiente, cujo objetivo é compartilhar com os participantes, informações sobre esse rico universo das plantas.

O primeiro módulo contará com tópicos como: História da medicina popular; plantas medicinais, toxidade e princípios ativos; principais doenças e aplicação das plantas; infecções respiratórias; diarreias; dor de cabeça; pressão alta; anemias e outras; preparação de canteiro medicinal e cultivo das plantas.

A oficina será conduzida por Danielle Bargas, que é educadora popular em saúde, estudante de práticas integrativas e Medicina Natural. Especialista em Arte, Ciência e Cultura na Saúde Coletiva – Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos Fiocruz RJ, além de atriz com ampla vivência em saúde mental comunitária. Ela é ainda certificada em Farmácia Viva pela Universidade Estadual do Ceará – Ekobé.

A duração da Oficina Farmácia Viva é de 3 horas, das 9h às 12h. Inscrições e mais informações: (16) 99334 4543/WhatsApp. Será entregue certificado a todos os participantes.

O projeto social Patrulha do Meio Ambiente visa orientar a população e estimular atitudes que auxiliem na preservação ambiental, por meio de várias atividades coletivas.


+ Meio Ambiente