Obras do complexo viário do Champagnat estão avançadas no cronograma

Motoristas que circulam pelas imediações devem se manter alertas às sinalizações e diminuir a velocidade

Postado em: em Obras

As obras envolvendo o Complexo Viário do Champagnat, com a perfuração das estacas e construção da estrutura de sustentação da primeira ponte projetada que surgirá onde existia a rotatória, sobre o Córrego Cubatão no cruzamento  das duas Avenidas (Dr. Ismael Alonso y Alonso e Champagnat), estão avançando dentro do cronograma estabelecido. 

Os técnicos responsáveis continuam orientando e pedindo mais atenção aos motoristas, respeito a sinalização de alerta e controle de velocidade, tendo em vista as constantes movimentações de homens e muitas vezes máquinas entrando ou saindo do canteiro de obras.

Para as pessoas que circulam pelas imediações nem sempre é perceptível saber o que está ocorrendo, mas o certo é que ferragem da viga mestra de apoio das vigas pré-moldadas está sendo montada. 

Nela estão sendo incorporadas as armações dos blocos de coroamento das respectivas estacas, conforme é possível observar na estrutura de ferragem armada nas duas laterais do córrego.

Quanto à segunda ponte, que servirá de retorno (a ser construída na altura da Casa do Diabético), até a quarta-feira, 30, havia sido possível executar apenas algumas estacas, pois a CPFL ainda não corteou a energia de uma linha de alta tensão que ali atravessa o canal. 

Esse pedido foi feito, a Prefeitura fez o pagamento antecipado da forma exigida pela Companhia para realizar o serviço e espera que seus responsáveis abreviem esse desligamento. 

Com o linha energizada, por questão de cautela não é recomendável dar sequência a perfuração das novas estacas, sob pena de dar causa a um acidente grave se o equipamento utilizado vier a ter algum contato com essa rede. 

A Secretaria de Planejamento Urbano continua em contato com direção local da CPFL para poder avançar com os serviços previstos.


Artigos Relacionados