Obras do Sesc Franca avançam e já empregam 200 funcionários

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de setembro de 2019 às 22:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além do ganho social à comunidade, o Sesc já traz benefícios como geração de renda e empregos

As obras da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) estão avançando na área destinada para a instalação do prédio na Avenida Ismael Alonso e Alonso, no Bairro São José, próximo do Estádio Municipal José Lancha Filho.

Considerada umas das mais importantes da região, a estrutura, que será construída de acordo com um projeto inovador, recebeu recentemente a visita de diretores e representantes do órgão que acompanham as construções.

A comitiva contou com a participação de diretores, políticos e os responsáveis pelas obras.

O presidente do Sindicato do Comércio, Michel Saad, foi um dos idealizadores e comemorou “com muita emoção vejo essa colossal obra sendo iniciada e se Deus quiser vai ficar para história da Franca como um dos maiores equipamentos públicos que Franca já teve”.

A programação do Sesc é direcionada ao desenvolvimento cultural, saúde, educacional e esportivo. A estimativa é de que a unidade de Franca receba em média de 8 a 10 mil pessoas por semana.

Além do ganho social, saúde e bem-estar em atividades ofertadas à comunidade, o Sesc já traz benefícios como geração de renda e empregos.

“Está no início ainda são apenas 7% da obra até o momento, mas foi muito gratificante a gente ver a fundação daquilo que vai ser um grande prédio onde teremos uma prestação de serviços muito importante. E a minha preocupação e o meu pedido para a diretoria é para que as contratações que forem feitas para que aproveitem a mão de obra da cidade” disse o vereador, Pastor Otávio Pinheiro.

De acordo com os responsáveis pelas obras, inicialmente foram contratados 91 funcionários e atualmente são cerca de 200 empregados.

Crédito das fotos: POP MUNDI


+ Obras