O USO, ABUSO, DESUSO E MAU USO DA MÚSICA

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 6 de outubro de 2017 às 10:55
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​O Brasil tem seus consagrados compositores  de música clássica, mas inegavelmente se projeta com MPB pelo mundo afora e aqui também.

É preciso dar as mãos entre o popular e o clássico porque a música de qualidade está em vários estilos. A música comercial já não visa levar uma mensagem ou um som que atinja a alma da pessoa, ela apenas quer o sucesso, vender , tocar de maneira massificadora, ser usada de maneira indevida.

Outro dia eu estava na sala de espera de uma escola de música observando uma criança com uma folha nas mãos super empolgada contando para um rapaz que acabara de chegar , que ela sabia todos os instrumentos de uma orquestra. Pegou o desenho, foi falando para ele todos os instrumentos. O rapaz, um tanto quanto insensível disse ao menino :- “não entendo nada de orquestra. Eu quero saber é de tocar violão e ir pras quebradas pegar umas mulheres.” Nem vou me referir às mulheres da forma como ele disse porque foi ofensiva.  E assustadoramente ele continuou dando conselhos àquele menino, uma criança de uns 9 anos mais ou menos: – olha , você aprenda tocar violão porque sai na frente de um monte de cara pra pegar as ‘ mulheres’ , mas não pegue uma só não, é pra pegar várias. Ano que vem quero aprender a dançar porque sai mais na frente ainda de quem toca, pega mais ‘ mulheres’.

É um contraste absurdo quando penso nas pessoas que tiveram aula no Masterclass na Alemanha e Suiça e ouvir um brasileiro dando um conselho desse para uma criança. Os alunos de música na Europa, Ásia, buscam a música para preencher suas almas, buscam o som que os satisfaça, buscam aperfeiçoamento técnico,  aprimoramento de percepções, de interpretações para transmitirem melhor a mensagem que a música clássica pede.

É chocante ver um rapaz de seus 28 anos mais ou menos induzir uma criança a estudar música para ‘ pegar mulheres’, e de uma forma brutesca, incentivando a usá-las. Foi chocante.  Deixo um recado hoje implorando para que parem de sexualizar as músicas, os crimes passionais estão aumentando, o desrespeito à mulher e às crianças. E isso  tudo se deve grande parte AO SOM PROPAGADO … porque a música cura, mas ela também adoece a alma e o corpo.

Leia DAVID TAME – O PODER OCULTO DA MÚSICA – quando ele descreve que o imperador da China mandava seu músico para apaziguar os conflitos de determinadas regiões.

Socorro ! Vamos selecionar o que estamos ouvindo porque os crimes passionais vão piorar se continuarmos a vibrar somente sexo, e usar pessoas !

O USO DA MÚSICA QUE EMITE QUALIDADE VIBRACIONAL CURA.

O ABUSO NAS LETRAS OFENSIVAS AGRIDE E ADOECE A SOCIEDADE.

O DESUSO DA MÚSICA CLÁSSICA QUE EDIFICA E PURIFICA AMBIENTES  ESTÁ MOSTRANDO OS RESULTADOS SOCIAIS.

E O MAU USO DA MÚSICA ESTÁ TRANSFORMANDO PESSOAS EM OBJETOS.

*Esta coluna é semanal e atualizada aos domingos.


+ zero