O PIANO

  • mmargoliner
  • Publicado em 31 de março de 2017 às 09:36
  • Modificado em 31 de março de 2017 às 09:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vamos a algumas curiosidades sobre o piano…

Você sabia que antigamente as pessoas guardavam grandes somas em dinheiro dentro de pianos ? Especialmente os pianos verticais, porque quase nunca eram abertos, vez ou outra eram encontradas grandes quantias nos cantinhos vagos dentro do instrumento.

Piano também costumava ser esconderijo dos famosos ratinhos… E talvez por isso os desenhos de Tom & Jerry muitas vezes estão dentro de um piano ou tocando, ou simplesmente pelo fato do piano ser convidativo.

Falando em desenhos animados Disney podemos observar que as trilhas sonoras muitas vezes são de músicas tocadas ao piano, especialmente Franz Liszt na Rapsódia Hungara com o Pernalonga e também o Tom tocando e o Jerry atrapalhando … Músicas de Chopin, Tchaikovsky , são realmente encantadores os desenhos e as trilhas sonoras utilizando o som do piano.

A aristocracia no início do séc. XIX tinha como princípio educar as filhas com aulas de piano. Então, toda casa que tivesse um nível mais elevado tanto financeira como culturalmente falando, dava esta educação para as moças. Isso veio do sec. XIX quando os próprios compositores Frederic Chopin e tantos iam nas casas dar aulas para as moças. 

Concertos em casa 

http://pt.wahooart.com/@@/8XXE4K-Pierre-Auguste-Renoir-Meninas-no-piano

Neste link: vários pintores retratando o tema PIANO:

http://deniseludwig.blogspot.com.br/2012/11/arte-em-instrumentos-musicais-o-piano-o.html

DIVERTIMENTOS

RENOIR 

RENOIR

*Esta coluna é semanal e atualizada aos domingos.



+ zero