O perfume mais famoso do mundo

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 21 de agosto de 2018 às 15:48
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Acredito que todo amantes de perfume tem predileção por uma marca específica, e sempre que aprece algum lançamento logo deseja conhecê-lo. No meu caso, pelo menos, é assim. Sou apaixonada pela Chanel, acho todas as criações maravilhosas, apesar de não achar que minha pele e gosto pessoal se adaptem a todas as opções. E além de tudo, é uma marca atemporal e cobiçada por homens e mulheres. Dificilmente será esquecida, pois ela consegue se recriar mantendo suas raízes todos os dias.

E foi pensando nesse sucesso, principalmente com o imortalizado Chanel n°5, que foi lançado nesse mês um livro sobre a história desse queridinho e eterno perfume, uma história que já contei aqui para você, mas que não vejo a hora de ler esse romance de Michelle Marly. Ele já foi traduzido para 14 idiomas, e aqui no Brasil sairá com o selo da Tordesilhas.

“Mademoiselle Chanel e o cheiro do amor” narra os fatos reais de um dos períodos mais fascinantes e ao mesmo tempo misteriosos da vida de Coco Chanel. Se passa em sua cidade, Paris em 1919, em que no ápice de sua carreira ela perde o seu amante em um acidente. Muitas pessoas temem que aquela perda que a abalou tanto possa fazer com que Gabrielle desista de sua carreira e criações, mas ela usa aquele momento como trampolim e inspiração para um projeto que lhe devolve a vontade viver e trabalhar. O projeto é exatamente o perfume que se tornou um ícone mundial e foi lançado em 1921.

Dizem que a capa tem um cheiro especial, e seu conteúdo nos leva a imaginar que nós mesmos estamos naquela época pelas ruas de Paris, observando o desenrolar dessa história acontecer.

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero